O jornal “O Reguila” foi o nosso elo de ligação com a comunidade escolar, saía no final de cada período, espelhando um pouco os trabalhos de cada sala de aula. Agora através deste blog e da utilização das novas tecnologias vamos conseguir manter uma comunicação mais próxima com os alunos, com os encarregados de educação e com o pessoal docente. Vamos estar mais fácil de conectar e vamos poder auscultar as vossas opiniões com maior rapidez. A escola é cada vez mais o espaço onde se adquire conhecimentos, onde se aprende a estar em sociedade, a conviver, a interagir e a formar a nossa personalidade e a respeitar o próximo. Cada vez mais a convivência que existe na escola permite que os alunos cresçam como pessoas e sejam postos à prova continuamente, cumprindo regras e descobrindo e adquirindo o conhecimento, em suma preparando-se para o futuro com competência, mas com respeito pelo ambiente e pelos outros. A coordenadora do Núcleo Escolar da Carreirinha: Mª Fátima Ferreira

sexta-feira, 9 de março de 2012

Visita à RESIAÇORES

     Na quinta-feira dia 8 de março, de manhã, a turma 8 da E.B.1,2,3 de Angra do Heroísmo, fez uma visita de estudo à Resiaçores. Quando lá chegámos, fomos recebidos por uma senhora que se apresentou e nos fez algumas perguntas. Entre elas, o que esperávamos ver naquela visita. De seguida, ela levou-nos ao pé de uma passadeira de metal que servia para pesar os carros e saber quanto lixo eles levavam.
Depois disto, a senhora explicou-nos a separação do lixo. Aí, eu fiquei a saber que os carros despejam o lixo e os sacos de plástico são rasgados. De seguida, o lixo sobe por uma passadeira que o leva até a um local para ser separado. Uma pessoa separa os sacos de plástico e eles são colocados numa caixa através de um buraco e o mesmo acontece com o alumínio. As latas de metal são atraídas por um íman. No entanto o papel e o cartão são despejados noutra porta e são separados à mão. O lixo que não pode ser reciclado vai para o refugo que depois de cheio é enterrado.
Depois, a mesma senhora levou-nos a ver o vidro e a forma como ele é separado do plástico, depois da separação concluída, o plástico é levado para o refugo porque não pode ser reciclado, pois contém pedaços de vidro misturados.
De seguida fomos à secção dos eletrodomésticos que estão à espera para serem reciclados e posteriormente fomos ver a secção dos carros. Também vimos como é a separação das pilhas e das lâmpadas brancas.
Eu gostei muito da visita de estudo e tanto eu como os meus colegas aprendemos muito com a senhora.

Ana Paula M. Santos
4º Ano Turma 8, nº1

Sem comentários:

Enviar um comentário