O jornal “O Reguila” foi o nosso elo de ligação com a comunidade escolar, saía no final de cada período, espelhando um pouco os trabalhos de cada sala de aula. Agora através deste blog e da utilização das novas tecnologias vamos conseguir manter uma comunicação mais próxima com os alunos, com os encarregados de educação e com o pessoal docente. Vamos estar mais fácil de conectar e vamos poder auscultar as vossas opiniões com maior rapidez. A escola é cada vez mais o espaço onde se adquire conhecimentos, onde se aprende a estar em sociedade, a conviver, a interagir e a formar a nossa personalidade e a respeitar o próximo. Cada vez mais a convivência que existe na escola permite que os alunos cresçam como pessoas e sejam postos à prova continuamente, cumprindo regras e descobrindo e adquirindo o conhecimento, em suma preparando-se para o futuro com competência, mas com respeito pelo ambiente e pelos outros. A coordenadora do Núcleo Escolar da Carreirinha: Mª Fátima Ferreira

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A visita de estudo à Panificação



No dia, um de fevereiro de 2013, os meninos do 2.º ano da turma 7 e as restantes turmas do 2.º ano foram visitar a Panificação de Angra do Heroísmo.
A visita de estudo serviu para conhecer, ao pormenor, todos os processos de fabricação do pão e dos bolos. O senhor que, nos acolheu e acompanhou durante a visita explicou muito bem todos os processos de fabrico do pão.
Nós vimos os padeiros a trabalhar, os fornos, os frigoríficos, as masseiras e as máquinas para embalar.
Esta visita de estudo foi maravilhosa porque adorámos conhecer as instalações da Panificação, um serviço muito importante em Angra do Heroísmo.
No fim da visita trouxe-mos uma pequena lembrança coscorões e pão acabado de cozer que, estava uma delícia!
Nós adorámos a visita de estudo à Panificação!

Sem comentários:

Enviar um comentário