O jornal “O Reguila” foi o nosso elo de ligação com a comunidade escolar, saía no final de cada período, espelhando um pouco os trabalhos de cada sala de aula. Agora através deste blog e da utilização das novas tecnologias vamos conseguir manter uma comunicação mais próxima com os alunos, com os encarregados de educação e com o pessoal docente. Vamos estar mais fácil de conectar e vamos poder auscultar as vossas opiniões com maior rapidez. A escola é cada vez mais o espaço onde se adquire conhecimentos, onde se aprende a estar em sociedade, a conviver, a interagir e a formar a nossa personalidade e a respeitar o próximo. Cada vez mais a convivência que existe na escola permite que os alunos cresçam como pessoas e sejam postos à prova continuamente, cumprindo regras e descobrindo e adquirindo o conhecimento, em suma preparando-se para o futuro com competência, mas com respeito pelo ambiente e pelos outros. A coordenadora do Núcleo Escolar da Carreirinha: Mª Fátima Ferreira

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dia de Amigos

Feliz dia de amigos para todos aqueles que podem dizer que os têm.
Um amigo é um tesouro que devemos guardar bem.
Aluno da sala do 4ºAno, Profª Susy Martins

   Neste dia desfilaram pelo palco do auditório da Básica Integrada de Angra do Heroísmo, os alunos de todas as salas do Pré-escolar e do 1º Ciclo, mostrando os seus chapéus, com muita alegria e alguma euforia.
   Revelaram muita criatividade, empenho e bom gosto na escolha dos materiais (a maior parte recicláveis), nos temas e na forma de os apresentar.
   Cada um nomeou, individualmente, o seu chapéu e, no fim, foram atribuidos prémios aos primeiros lugares da Pré, dos 1º e 2º anos e dos 3º e 4º anos.
   Mas o mais importante foi mesmo participar e trazer cor e alegria à comemoração deste dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário