O jornal “O Reguila” foi o nosso elo de ligação com a comunidade escolar, saía no final de cada período, espelhando um pouco os trabalhos de cada sala de aula. Agora através deste blog e da utilização das novas tecnologias vamos conseguir manter uma comunicação mais próxima com os alunos, com os encarregados de educação e com o pessoal docente. Vamos estar mais fácil de conectar e vamos poder auscultar as vossas opiniões com maior rapidez. A escola é cada vez mais o espaço onde se adquire conhecimentos, onde se aprende a estar em sociedade, a conviver, a interagir e a formar a nossa personalidade e a respeitar o próximo. Cada vez mais a convivência que existe na escola permite que os alunos cresçam como pessoas e sejam postos à prova continuamente, cumprindo regras e descobrindo e adquirindo o conhecimento, em suma preparando-se para o futuro com competência, mas com respeito pelo ambiente e pelos outros. A coordenadora do Núcleo Escolar da Carreirinha: Mª Fátima Ferreira

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Uma reforma merecida!


   Hoje, as docentes da EB1,2,3/JI de Angra do Heroísmo/1, juntaram-se com outras colegas/amigas para oferecer um jantar de despedida à professora Maria José Neves Pacheco, que entrou merecidamente na reforma.

   Um muito bem haja por todos os anos que dedicou ao ensino e a todas as crianças que passaram pela sua mão.

Durante o jantar a Coordenadora Maria de Fátima Ferreira, fez-se ouvir com estas palavras de apreço: 
   Boa noite, querida amiga Maria José e queridas colegas
   A nossa profissão tem um encanto que na realidade só é entendido pelas colegas de profissão.
quantas vezes saímos do nosso local de trabalho, preocupadas, inseguras e acreditando que não estamos a conseguir transmitir os saberes que os nossos alunos vão necessitar para poderem prosseguir os seus estudos.
   E então voltamos a reformular  planificações e elaborar estratégias e passados uns dias, quando menos esperamos os alunos correspondem aos nossos ensinamentos de forma espantosa!
   Quer dizer que não trabalhámos em vão, que o nosso esforço foi proveitoso!
   E então uma luz se faz e voltamos a acreditar em nós, nos nossos conhecimentos, na nossa aptidão para ensinar. 
    E assim foram passando os 32 anos em que a Maria José ensinou. Ano após ano, foi-lhes incutindo conhecimentos, foi ajudando a formar os homens e mulheres que são hoje.
   Não podemos esquecer que a professora do primeiro ciclo marca as crianças e costuma ser um elo de ligação muito forte com o passado.
   Por isso vale a pena ser competente e bom, para deixar sementes bem formadas na nossa sociedade.
   Sem dúvida Maria José   que foste uma professora zelosa, responsável e muito diligente com a aprendizagem dos teus alunos, sempre incansável e trabalhadora, sempre com o objetivo de saírem do primeiro ciclo com uma boa formação académica e humana.
   Desejo-te tudo o que há de melhor, nesta nova faceta de avó, de dona de casa, de esposa a tempo inteiro, de reformada, que enfrenteseste novo desafio com muita saúde, paz e longa vida.
                              26 de outubro de 2012, Mª de Fátima Ferreira 


Sem comentários:

Enviar um comentário